.

.

.

.

Queridos seguidores e visitantes!

Aqui vocês irão encontrar receitas simples, fáceis e, na medida do possível, rápidas. Assim como dicas culinárias. Não sou "Gourmet", nem "Chef de la Cuisine"! Sou apenas alguém que acredita que cozinhar é um ato de amor!

Aceita um chá ou um café?

Aceita um chá ou um café?

Seguidores de Sabores

Sou brasileira...

Sou brasileira...
...e boa cozinheira!

BLOG AMIGO DOS ANIMAIS:

A nossa cozinha não usa carnes de nenhuma espécie, nem derivados delas, por amor e respeito aos animais.
Seja vegetariano também!

sexta-feira, 2 de julho de 2010

10 alimentos que não podem faltar no prato



Fazer dieta não serve só para emagrecer. Controlar o peso e preocupar-se com o valor nutricional dos alimentos é um jeito saudável de cuidar da vida.

Confira a seguir 10 alimentos ricos em nutrientes que podem fazer a diferença na balança e para uma melhora na qualidade de vida.

Arroz integral: a película que reveste o grão do arroz integral preserva fibras, vitaminas e minerais que são desperdiçados quando o arroz é polido.

Feijão: é rico em proteínas e livre de gordura saturada, que eleva os níveis do mau colesterol.

Peixes: são fontes de ômega-3, um tipo de gordura importante na composição da membrana celular. Também desempenha um papel relevante na prevenção e tratamento de doenças cardiovasculares.

Granola: trigo e aveia integrais são a base dessa mistura. Os cereais integrais mantêm o sistema de açúcar no sangue equilibrado, prevenindo o desenvolvimento do diabetes. A granola ainda melhora o funcionamento do intestino, previne doenças cardíacas e alguns tipos de cânceres.

Nozes: elas se destacam pelo alto valor nutricional: são ricas em proteínas, gordura insaturada, vitamina E, potássio e fibras.

Maçã: 83% da composição dessa fruta é derivada da água, fazendo com que seu valor calórico seja baixo (a unidade tem apenas 60 calorias). A maçã ainda é rica em fibras, vitaminas, minerais e pobre em gorduras. E nada de descartar a casca. Ela é fonte de fibras e de diversos nutrientes.

Tomate: entre tantos benefícios, o tomate está relacionado à prevenção de cânceres como o de próstata, pulmão e estômago. A melhor forma para usufruir de todas as vantagens do legume é ingeri-lo cozido ou processado.

Água: beber oito copos de água ao dia é fundamental para manter o corpo bem hidratado.

Chás: são ótimos estimulantes da função renal e ajudam a eliminar as toxinas.

Leite desnatado: ele apresenta uma quantidade de gordura reduzida (e de calorias também), comparando à versão integral, e entra em cena contra a osteoporose, já que é uma excelente fonte de cálcio.

5 comentários:

legalmente loira... disse...

sônia,
realmente no nosso prato não pode faltar mesmo.
tenho visto varias reportagens a respeito e esta semana fui a um dos meus medicos ele me deu uma lista com tudo isto e mais algumas coisas.
otima post.
bjos com carinho.

Lena disse...

Soninha, amiga querida. Hoje sou eu que estou dando um "olé" no seu blog. Gostei muitíssimo do artigo e vou procurar seguir os preceitos por ele prescritos. Informações úteis em um artigo gostoso de se ler. Parabéns!!!
Beijão. Lena

Verena disse...

Gostamos das dicas,Dinda
Um beijinho,lambs, e ronrons
Verena,Pepi e Xixo

Fátima disse...

Sonia minha querida, preciso rever alguns hábitos rapidamente.
Muito úteias suas dicas, adorei.

Agradeço seu carinho.
Beijinho .

Pat. disse...

Lá vem tu me engordar com os olhos.. hehhehe

Uma delicia frutas com salgado.
Adoro.

beijos.

Related Posts with Thumbnails

5 Mitos sobre o Vegetarianismo

Clique na imagem e...

Conheça meu blog divulgador!

Conheça meu blog divulgador!
Administro meus blogs com paixão!