.

.

.

.

Queridos seguidores e visitantes!

Aqui vocês irão encontrar receitas simples, fáceis e, na medida do possível, rápidas. Assim como dicas culinárias. Não sou "Gourmet", nem "Chef de la Cuisine"! Sou apenas alguém que acredita que cozinhar é um ato de amor!

Aceita um chá ou um café?

Aceita um chá ou um café?

Seguidores de Sabores

Sou brasileira...

Sou brasileira...
...e boa cozinheira!

BLOG AMIGO DOS ANIMAIS:

A nossa cozinha não usa carnes de nenhuma espécie, nem derivados delas, por amor e respeito aos animais.
Seja vegetariano também!

terça-feira, 31 de julho de 2012

Magnésio reduz o risco de acidente vascular cerebral

Pessoas que comem uma grande quantidade de alimentos ricos em magnésio como legumes, nozes e grãos têm um menor risco de ter um acidente vascular cerebral, de acordo com uma investigação internacional que envolveu cerca de 250.000 pessoas.
Os autores do estudo patrocinado pelo Instituto Karolinska em Estocolmo, na Suécia e publicado no American Journal of Clinical Nutrition, não é recomendável tomar um suplemento diário de magnésio, mas levá-lo diretamente a partir de alimentos.
"A ingestão de magnésio é inversamente associada com o risco de acidente vascular cerebral, especialmente isquêmico," escreveu a Susanna Larsson, Professor no Instituto de Karolinska e principal responsável pela investigação.
........
Em sete estudos publicados nos últimos 14 anos, cerca de 250.000 pessoas nos Estados Unidos, Europa e Ásia foram seguidas por uma média de 11,5 anos. Sobre 6.500 destes, três por cento, teve um derrame no tempo. Para cada 100 mg de magnésio por dia ingerido por uma pessoa, o risco de um derrame isquêmico - o tipo mais comum, geralmente causado por uma diminuição de coágulo de sangue-apareceu em nove por cento.
A recomendação da equipe de pesquisadores é para homens e mulheres que passaram dos 31 anos de comer 420 e 320, respectivamente, miligramas de magnésio por dia.

Fonte:
https://www.facebook.com/indifferenzaolocaustoanimale


Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails

5 Mitos sobre o Vegetarianismo

Clique na imagem e...

Conheça meu blog divulgador!

Conheça meu blog divulgador!
Administro meus blogs com paixão!